segunda-feira, 16 de março de 2009

Mais dois jogadores da cantera leonina resgatados pelo F.C.Porto


Beto, guarda-redes que nas ultimas três temporadas representou o Leixões e Silvestre Varela que até bem pouco tempo estava contratualmente ligado ao Estrela da Amadora, são os mais recentes reforços do Futebol Clube do Porto para a época 2009/2010.
Estes dois atletas formados nas escolas do Sporting seguem assim as pisadas dos seus colegas de profissão Ricardo Quaresma e Simão Sabrosa que depois de se desvincularem do F.C.Barcelona e Carlos Martins do Recreativo de Huelva assinaram contrato pelos outros dois grandes do futebol nacional F.C.Porto e S.L.Benfica.
O Sporting é sem qualquer tipo de dúvidas um dos clubes europeus que forma jogadores de maior qualidade, contudo existem alguns que não conseguem obter o seu espaço na equipa principal ou por imaturidade ou por falta de oportunidades acabando por irem rodar para equipas de nível inferior.
Alguns deles deixam de ser jovens promessas e tornam-se jogadores valiosos que despertam o interesse de clubes mais competitivos que desejam obter as suas qualidades para reforçar os seus planteis.
Foi exactamente o que sucedeu com Silvestre Varela e Beto, que amadureceram e agora tem a oportunidade de voltar a representar um grande do futebol nacional, europeu e mundial.
Por esta altura estarão os dirigentes do Sporting a lamentar-se por mais duas pérolas que não souberam valorizar e que vão despontar num dos eternos rivais.








Sem comentários:

Enviar um comentário