domingo, 22 de março de 2009

Benfica conquista Carlsberg Cup


O Benfica conquistou o seu primeiro troféu da temporada ao vencer o Sporting, 1-1 nos 90 minutos e 2-3 nas grandes penalidades, na final da Taça da Liga, Carlsberg Cup.
Os pupilos de Quique flores travaram uma dura Batalha com a equipa orientada por Paulo Bento mas desta vez quem sorriu no final foi mesmo a equipa do Benfica.
A primeira parte foi muita equilibrada mas com poucas ocasiões de golo daí o empate ser o esultado mais justo ao intervalo.
No reinício da partida o Sporting tomou as rédeas do jogo e com três minutos decorridos na segunda parte pôs-se em vantagem no marcador com um golo do jovem extremo Bruno Pereirinha, numa jogada espectacular do sector mais avançado do Sporting.
O Benfica parecia um pouco perdido e o Sporting nos minutos seguintes poderia ter inclusivamente ter chegado a uma vantagem mais confortável, algo que não sucedeu.
Os encarnados reequilibraram todos os seus sectores e tornaram-se uma equipa mais perigosa e acutilante até que aos 75 minutos conseguiram chegar ao empate pelo intenacional espanhol Reyes através de uma grande penalidade inexistente e que ditou a expulsão do brasileiro Pedro Silva.
Até ao final dos 90 minutos o jogo tornou-se muito duro e faltoso.
Nos descontos Paulo Bento lançou dois trunfos já a pensar nas grandes penalidades.
Fez entrar Romagnoli e Hélder Postiga em detrimento de Bruno Pereirinha e Liedson.
Quique Flores adoptou a mesma estratégia do seu adversário e retirou Reyes para fazer entrar o seu marcador das grandes penalidades Cardozo.
A partida chegou ao final e os tecnicos fizeram as suas escolhas para a decisão final.
Na lotaria das grandes penalidades o Benfica acabou por ser mais feliz, com o seu guarda-redes Quim a ser preponderante ao defender três grandes penalidades.
Do lado do Sporting Romagnoli e João Moutinho conseguiram converter as suas grandes penalidades enquanto Rochemback, Derlei e Hélder Postiga permitiram a defesa ao guardião encarnado.
Quanto ao Benfica, Aimar e Katsouranis desperdiçaram as suas tentativas mas Cardozo, David Luiz e Carlos Martins conseguiram por as redes à guarda de Tiago a balançar.
A grande penalidade decisiva foi marcada por Carlos Martins, antigo jogador do Sporting, e permitiu assim que o Benfica alcança-se o primeiro trófeu da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário