segunda-feira, 16 de março de 2009

Empate no derby madeirense

No fecho da vigésima segunda jornada o Nacional da Madeira defrontou o Marítimo no derby madeirense.
A equipa maritimista entrou muito autoritária e desde cedo assumiu as rédeas do jogo.
Contudo foi a equipa comandada por Manuel Machado que chegou à vantagem com um golo de belo efeito de Juliano Spadacio à passagem dos vinte minutos.
Com o golo a equipa do Marítimo ficou algo abalada e a equipa da Choupana assumiu por completo as despesas do jogo chegando com todo o mérito ao intervalo a vencer.
Carlos Carvalhal alterou a estratégia da sua equipa tendo em vista tornar a sua equipa mais acutilante por forma a fazer estragos nas redes nacionalistas à guarda de Rafael Bracalli.
O Marítimo chegou à igualdade no marcador à passagem do minuto sessenta e sete por intermédio de Baba mas seis minutos depois sofreu um duro revés com a expulsão de Marcinho que limitou o ataque maritimista para os ultimos vinte minutos.
O jogo tornou-se duro, obrigando o arbrito Marco Fereira, que substituiu o lesionado Olegário Benquerença, a punir disciplinarmente algumas entradas mais rudes.
Os maritimistas limitaram-se a defender a igualdade alcançada por Baba até ao apito final.
No final da partida, Carlos Carvalhal, treinador de Marítimo, mostrou-se satisfeito com o resultado.
Quanto a Manuel Machado lamentou o empate concedido pois no seu entender a equipa do Nacional foi a melhor dentro das quatro linhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário