domingo, 22 de março de 2009

Lucílio Baptista "rouba" Carlsberg Cup aos leões


No rescaldo da partida que opôs Sporting e Benfica, na final da Carlsberg Cup entre os dois eternos rivais da segunda circular, o brasileiro Pedro Silva, lateral-direito sportinguista, principal protagonista do dérbi, por ter sido expulso na sequência de um penálti que não cometeu e que permitiu à equipa benfiquista restabelecer a igualdade no marcador, não poupou críticas ao árbitro Lucílio Baptista.
A sua revolta perante o erro de arbitragem era tanta que o brasileiro arremessou a medalha, relativa ao finalista vencido nesta segunda edição da Carlsberg Cup, para o relvado.
Foi questionado pelos jornalistas pela atitude e a sua resposta foi:"Para que quero a medalha? Dêem-na a ele, a esse ladrão", afirmou o lateral do sporting referindo-se ao arbitro da partida.
Pedro Silva acrescentou ainda:"Que o meu filho morra se foi penálti".
João Moutinho, capitão do Sporting, arrasou a arbitragem e revelou detalhes da conversa entre o arbitro e o fiscal de linha acerca de grande penalidade assinalada.
"Estive junto deles e ouvi-os dizer que não tinham visto nada.Não sei o que aconteceu depois, mas marcaram penalty.Foi uma autêntica vergonha."
O líder leonino, Filipe Soares Franco, foi ainda mais arrojado nas declarações proferidas ao afirmar convictamente que nunca mais irá dirigir a palavra a Lucílio Baptista e exige um pedido de desculpas do arbitro, da Liga e da Comissão de Arbitragem.
"O Sporting foi hoje roubado.Saio daqui revoltado, magoado e triste.Nunca maisvou falar na vida com Lucílio Baptista.
Paulo Bento, treinador do Sporting, foi o rosto do inconformismo quanto ao trabalho da equipa de arbitragem.
"Isto está a ficar demasiado podre"

Sem comentários:

Enviar um comentário